Ai como eu amo o estilo dela!!! Ex-assistente de Anna Dello Russo, Viviana agora como colaboradora da Vogue Brasil (demaissss!!!!), é italiana, mas se diz já brasileira!! Ama o Brasil, e tem um estilo super divertido e descontraído!!
O que está achando do Brasil?
É a minha primeira vez no Rio. E já me sinto uma “carioca” (dito em português mesmo)! Porque eu sou do sul da Itália e é muito parecido com o Rio. Agora sou freelancer, deixei a “Vogue” Japão em janeiro para começar a minha carreira como freelancer e comecei já com a “Vogue” Brasil. E para mim é um sonho, uma honra.
Como recebeu o convite?
Nós nos conhecemos em Paris (ela e Giovanni Frasson, diretor de moda da publicação) para um almoço e foi amor à primeira vista! Acima de tudo com o Giovanni. Depois de meia hora já estávamos falando de shooting, moods e tendências.
Que marcas brasileiras você conhece ou usa?
Conheço Lenny, Colcci, Salinas, uso tantas… Alexandre Birman (apontando para o sapato), Arezzo… e a que faz umas bolsas pequenas, Serpui Marie.
Quais as principais diferenças entre trabalhar no Brasil e lá fora?
Antes de mais, a temporada! É totalmente diferente. Porque na Itália, agora estamos trabalhando com a coleção de inverno para o editorial, e aqui estamos começando com o verão. É louco, mas eu tenho que me acostumar. Mas o mood daqui é o meu mood. As cores, as estampas… Uma mulher glamourosa. Essa é a mulher brasileira. Com muito glamour, muito orgulhosa, é o meu sonho de mulher. Não tão sofisticada, não tão snob como nós somos na Europa. Eu sou do sul, eu adoro ser glamorosa e aproveitar as minhas escolhas de moda.
Como é trabalhar com a Anna dello Russo?
Ela é a melhor. E a melhor escola no mundo. Trabalhei com ela cinco anos, igual a uma faculdade, e agora eu tenho o meu diploma, e ela disse-me para eu ir, ser orgulhosa e surpreende-la. E agora eu tenho que a surpreender. E para ela, nunca está suficientemente bom! (risos) Fora isso, ela é uma boa amiga. Ela é “cute”, sabe? Ela é uma teenager, sempre sonhando com contos de fadas da moda.
Qual foi o melhor conselho profissional que ela deu para você?
Moda é um trabalho, nunca se esqueça. É um negócio grande e tem que respeita-lo. Não é um sonho; somos sortudas, mas estamos trabalhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário